"Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro.
Na prática, o serviço de voluntariado representa oferecer, espontaneamente, o seu melhor para colaborar com a melhoria contínua do outro.
Isto é altamente positivo, pois quando nos abrimos a esta possibilidade e, doamos o nosso tempo, além de evoluir como ser humano, também ajudamos a construir um mundo melhor.
Infelizmente, nem todos nascem com boas oportunidades de vida e, às vezes, apenas o país em que você cresceu ditará uma vida de dificuldades e pobreza — e o Brasil é um deles.
É bastante provável que você tenha concluído (ou esteja terminando) o ensino médio ou talvez até já esteja ingressando no curso superior. Além disso, você também deve ter comida na mesa e um teto para morar, certo? Porém, para outros jovens da mesma idade que você, essas coisas são apenas um sonho.
Por isso, é possível perceber o seguinte: o trabalho voluntário é capaz de mudar toda uma sociedade. Afinal, é uma das poucas coisas que afetam a todos de forma benéfica.
Quem ajuda cria noções de empatia e preocupação para com o próximo, enquanto as pessoas menos afortunadas conseguem apoio para se reerguerem e seguirem em frente.
Assim, todos saem ganhando, percebe? As noções de coletividade aumentam, a importância que damos para o bem-estar do outro se torna mais evidente e por aí vai. No final, se todas as pessoas fizessem mais trabalhos voluntários, pode apostar que a desigualdade não estaria tão evidente e alarmante quanto hoje.
Ser voluntário para mim é a capacidade de oferecer nas causas que você acredita, de maneira gratuita, voluntária, desinteressado de retorno material.
Nós não podemos abandonar essas pessoas, quando nós ajudamos alguém, nós colocamos fé na vida delas, fé que existe a possibilidade de algo mudar, de mudar os ciclos.
Eu tenho plena consciência que não conseguirei mudar o mundo, mas o mundo deles eu posso mudar, a gente pode mudar."
- Dr. Mateus Crispim João - Proprietário e Advogado
"Oportunidade de construir um futuro melhor através da educação e do trabalho. Porque, tão importante quanto formar profissionais, é torná-los protagonistas de seus projetos de vida.
Projeto Pescar é mantido por uma Fundação criada em 1995 para expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socioprofissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens.
Mais de 35 mil jovens já se beneficiaram do programa desenvolvido em parceria com empresas e organizações e norteado por princípios comunitários.
A Fundação tem como valores a ética, a excelência, a flexibilidade, a busca por inovação, primando pela fidelidade aos seus objetivos, e observando os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade.
Os resultados do Projeto Pescar são tão exitosos que chamaram a atenção de outros países e hoje o programa é replicado na Argentina, Paraguai e Angola."
- Saiba mais, clicando no link abaixo.
https://www.projetopescar.org.br/sobre
Objetivando fornecer suporte jurídico para pessoas que não tem condições financeiras de contratar escritório e/ou advogado particular, nosso escritório realiza atendimento gratuito para pessoas de baixa rendas, nos termos da lei, mediante entrevista e análise de documentos.
"Esse é o projeto da Sara por meio do qual são investidos os recursos que a igreja recebe como doação de seus membros. O principal objetivo dos investimentos é sustentar a multiplicação do Reino de Deus, por meio da expansão das redes de Rádio e Televisão do Grupo Sara, além de criar, implantar e sustentar projetos voltados para atender as necessidades da população carente. Hoje, a base da obra social inclui a creche Vó Zizi, totalmente financiada com recursos da igreja, além do Projeto Pequeninos, voltado para o atendimento à população de renda mais baixa nas comunidades em que a Sara atua."
- Saiba mais, clicando no link abaixo.
https://saranossaterra.com.br/ministerios/#parceiros-de-deus